sábado, 4 de dezembro de 2010

Changes.

A alguns dias atrás um amigo meu que começou a levar o poker a sério junto comigo e também começamos o deal junto com o Dexx, veio me perguntar como consegui bater os micro limits.

Quando começamos ele era um jogador bem melhor do que eu, inclusive fez o move up pra nl25 bem antes de mim. Eu me perguntava o que estava acontecendo comigo que não conseguia sair do lugar, sempre ficava down, pensava em desistir mas era a última coisa que eu queria de verdade. Não podia desistir assim.

Tinha aulas com o meu coach e mesmo assim as coisas não andavam. Me perguntava se eu era burra pra não conseguir evoluir no jogo. Foi impressionante como as coisas mudaram da água para o vinho. O que faltava pra mim era ATENÇÃO.
Essa palavrinha fez a grande diferença!

Um fator que me ajudou a ficar down durante um tempo, também foi uma bad run que passei no Noiq e que perdi muuuita grana e tive que descer pra nl10. Isso me desestabilizou, pois fiquei muito tempo nessa badrun.
Também tive que mudar meu jogo até então acostumado ao field do party poker e daptá-lo aos jogadores do Noiq que são terrivelmente piores e spewys.
Na minha visão a qualidade do meu jogo caiu bastante.

Cansada de levar porrada voltei para o party poker. Tive que me readaptar novamente ao field mais duro do PP, mas as coisas não iam nada bem, era como se tivesse desaprendido a jogar o que eu sabia até então. Ainda por cima por problemas pessoais tive que dar um tempo do jogo, o que fez com que a qualidade caísse mais ainda.

Mas foi então, que por orientação do meu coach, decidi mudar toda a minha rotina. Além de começar a acordar cedo, fazer exercicios e me alimentar bem, mudei coisas relacionadas ao jogo mesmo e que estavam me atrapalhando.

Primeiramente diminui o numero de mesas. Como estava jogando 9 mesas decidi diminuir para 4, 6 até saber de cor todas as stats que uso nas mesas, que não são poucas e que vim a descobrir como elas são úteis! Pois só usava mesmo o vpip, pfr, 3bet e fold pra 3bet, ou seja, uma pobreza de informação!

Tirei a música das sessions. Era habitual ouvir música durante o jogo e também ficar procurando músicas no youtube. Conheço pessoas que trabalham bem com a música, no meu caso acho que me atrapalhava um bocado.

Olhava facebook, conversava no msn, pesquisava coisas no google, conversava com pessoas aqui em casa, enfim... uma baderna!

Comecei a fechar o navegador, fechar skype, msn, tudo! Só deixava aberto o soft, hm, e tablescan.

Com tudo isso eliminado meu rendimento mudou consideravelmente. Comecei a manter um padrão de jogo, sem altos e baixos, um gráfico mais sólido e positivo.

Claro que isso não é a única coisa importante para se evoluir, mas posso afirmar que é uma das mais importantes.
Continuo tendo o coach e analisando as minhas mãos com ele sempre que é possivel.

Tenho me sentido muito bem jogando, e aquele desanimo de antes foi embora de vez. Pois houve tempos que não sentia vontade nenhuma de jogar, me sentia estagnada e isso me desanimava demais, jogava mais por obrigação mesmo.

Acontece que agora sob oo silêncio do lar percebemos aqui em casa o quanto a nossa rua e nosso prédio são barulhentos. Era uma coisa que estava incomodando muito, muito mesmo. Mas agora, graças a ideia do Dexx, compramos protetores auriculares e é como se estivessemos no lugar mais silêncioso do mundo. Uma verdadeira paz. rs

Esses últimos dias não joguei, pois viajei e também fiquei com sinusite( ainda não estou 100%).
Vou postar o gráfico de quinta e sexta.



Hoje não estou me sentindo muito bem por causa dos remédios pra sinusite, daí não sei se vou jogar.

;*

C.

3 comentários:

  1. Boa carol, admiro muito a sua garra, parabens pelo blog !
    Acho que o que falta pra mim é ter peito pra fazer todas essas mudanças que voce fez;
    Boa sorte,

    /lucas (fimosebr)

    ResponderExcluir
  2. Vlw Lukinhas!
    vc sabe tão bem quanto eu que vc é capaz de bater esse micro stakes né?!
    =*

    ResponderExcluir