quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Retalhos

é o nome de um livro em quadrinho de Craig Thompson que o Júlio deixou aqui em casa esses dias. Quando olhei a capa não senti muita vontade de ler não, confesso. Mas como era indicação do Júlio, amigo que apresentou quase tudo que eu já li de quadrinho e sempre só coisa boa, já tava decidido que o leria.
Li numa sentada só! e o livro tem 500 páginas! Muito bom.

É um trabalho praticamente biográfico, o autor mesmo diz no site dele que " Tudo que está nas páginas do livro realmente aconteceu. A ficção está nos detalhes que eu escolhi omitir."

Ele consegue contar de uma maneira requintada e envolvente a história da vida dele da infância até a " vida adulta", numa sinceridade que ás vezes dói. Se não fosse a maneira genial do autor em escolher os simbolos, os desenhos certos para cada momento, transmitindo muito bem o sentimento que ele quer transmitir, não passaria de um romancezinho desses de banca de jornal. Além da narrativa também ser muito boa, e claro, o autor ser uma pessoa sensível, que conseguiu ter uma percepção da vida muito interessante, os desenhos são muito bons!
Simples, mas você vê que isso é uma opção.
Adorei!

Peguei do blog dele:



2 comentários: